Músico, Guitarra, Rock
Foto via Wikimedia Commons

Uma pesquisa pra lá de interessante está associando o fã de Rock a uma personalidade bem forte.

O site 16personalities fez um estudo extenso e bem detalhado para separar em grupos os fãs de vários estilos de música. Quem curte Rock ficou majoritariamente ligado à personalidade Debatedor (ENTP), com 84% das pessoas que fazem parte dessa categoria se dizendo fãs do gênero. Ao todo, 4 mil pessoas integram o estudo que também colocou 88% dos Debatedores como fãs de Rock Alternativo.

No trecho que menciona os ouvintes do estilo, o site comenta:

Talvez seja a natureza híbrida do Rock, a miríade de influências que se fundiram para gerar esta forma, que se presta tão bem ao debate — Stones x Beatles, Beatles x Elvis, Rock de garagem x de arena — mas, no entanto, pode ser esse aspecto do gênero que mais agrada aos debatedores sempre ávidos por argumentar. Ou pode ser simplesmente […] o espírito rebelde que desafia essa categorização mesmo quando linhas mais sutis são traçadas. De qualquer forma, as pessoas com o tipo de personalidade Debatedor podem ter um elaborado conjunto de justificativas para explicar por que suas bandas são dignas de inclusão no panteão do Rock, enquanto outros deveriam ser condenados para sempre às sarjetas da história.

Legal, hein? Para o estilo, o 16personalities ainda associa as personalidades Mediadora (INFP, 82%) e Lógica (INTP, 82%).

Você, que curte o gênero, se encaixa nessas definições? Leia o estudo completo clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Pesquisas revelam que é possível julgar pessoas pelo gosto musical

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!