Lamb of God
Crédito: reprodução

O Lamb of God se juntou ao vocalista do Fever 333, Jason Aalon Butler, para gravar uma poderosa cover de quarentena do clássico “I Against I”, lançado originalmente pelo Bad Brains.

A performance do hino do Hardcore foi gravada com cada músico em sua casa, como tem sido comum durante a pandemia. Curiosamente, a música já havia aparecido em um álbum de versões intitulado Legion: XX lançado pelo Lamb of God em 2018.

Em comunicado à imprensa, o vocalista Randy Blythe explicou como surgiu a ideia e como tudo aconteceu:

A ideia de fazer uma cover de ‘I Against I’ remonta a um período de pelo menos 20 anos atrás quando nossa banda fez uma viagem de acampamento. Mark [Morton, guitarrista do Lamb of God] e eu estávamos no banco de trás do Jeep de nosso amigo percorrendo as montanhas e estávamos ouvindo Bad Brains no veículo. E eu estava cantando junto essa canção em particular. Mark olhou para mim e disse, ‘Nós deveríamos fazer uma cover disso’. Então nós pensamos sobre isso por algumas décadas e finalmente realizamos isso no álbum ‘Legion: XX’.

Já Butler se mostrou contente com o convite e agradeceu o reconhecimento do Lamb of God a respeito do trabalho do Fever 333:

É uma verdadeira honra fazer parte disso, já que eu tenho o máximo respeito pelo Randy e pelos outros integrantes desde que nos tornamos amigos, quando eles assistiram ao nosso show no festival Sonic Temple fest e eu pirei com isso. Tem sido um prazer conhecê-los melhor e tocar com eles, celebrando um dos mais importantes grupos de todos os tempos, o Bad Brains.

No ano passado, o Lamb of God lançou seu álbum autointitulado (o décimo de estúdio da carreira) e saiu em turnê com o Megadeth, até a interrupção do giro por causa da pandemia da COVID-19.

Confira a versão de “I Against I” pelo vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Bad Brains e a banda que transformou a técnica do Jazz na agressividade do Hardcore

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!