William DuVall (Alice in Chains)
Foto por Stephanie Hahne

Vocalista do Alice In Chains desde 2006, William DuVall vai revirar seu histórico musical e lançar 14 músicas que ele gravou com sua banda de Punk/Hardcore Neon Christ para o álbum 1984.

A ação faz parte do Record Store Day, que neste ano terá dois dias entre Junho e Julho, e DuVall escreveu as canções que fizeram parte do disco de estreia de seu antigo grupo quando tinha apenas 16 anos.

No Neon Christ, William era o guitarrista, enquanto quem liderava os vocais era Randy DuTeau. A formação do quarteto era completada por Danny Lankford (baixo) e Jimmy Demer (bateria).

Eles chegaram a se apresentar junto com bandas clássicas como Dead Kennedys, Circle Jerks e Corrosion of Conformoty. Quando deixou o Neon Christ, DuVall se mudou para a Califórnia e se juntou ao BL’AST!.

Disco Punk do Vocalista do Alice In Chains

A reedição de 1984 será lançada através da DVL Recordings no dia 12 de Junho, que marca a primeira data do RSD.

Eu planejava fazer um lançamento adequado para a reedição do disco do Neon Christ pela minha gravadora, a DVL Recordings, neste ano. Parece ter sido no tempo certo porque, assim que decido fazer isso, Greg da Southern Lord me procurou sugerindo para fazermos exatamente a mesma coisa. Então, a gente juntou forças. Eu admiro o que a gravadora Southern Lord tem realizado.

Cópias digitais de 1984 também estarão disponíveis exclusivamente via Bandcamp.

LEIA MAIS: Há 19 anos perdíamos Layne Staley, uma das maiores vozes do Grunge

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!