Twitch

A Twitch está implementando uma nova política de conduta e, agora, vai banir usuários que tiverem mau comportamento até fora da plataforma.

Ao explicar sua decisão, a empresa declarou:

Nossas diretrizes atuais afirmam que, em alguns casos graves em que há evidências disponíveis e verificáveis, podemos tomar medidas contra os usuários por conduta odiosa ou assédio que ocorre fora dos serviços Twitch — ou seja, nas redes sociais, outros serviços online e mesmo offline — quando dirigido a membros da comunidade.

Com isso, o site começa a “levar em consideração comportamentos verificáveis ​​fora de serviço ou declarações relacionadas a um incidente ocorrido na Twitch”.

Daqui pra frente, então, a plataforma pretende “aplicar [punições] contra ofensas graves que representam um risco de segurança substancial para a comunidade.” Além disso, a política também afirma que qualquer forma de violência, abuso, crime de ódio, exploração sexual ou aliciamento infantil, ameaças de violência em massa e outros violam os termos da nova política.

Vale lembrar que, em janeiro, a empresa baniu o emote “Pogchamp” em resposta aos protestos a favor de Donald Trump no Capitólio americano. A decisão veio depois que o recurso começou a ser usado em apoio ao ato.

LEIA TAMBÉM: Conversamos com a Deezer sobre transparência no pagamento do streaming

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!