Mike McCready do Pearl Jam se une à Fender para réplica da Stratocaster 1960
Reprodução / YouTube

Para celebrar o 30º aniversário de Ten, o aclamado álbum de estreia do Pearl Jam, a Fender Custom Shop convidou Mike McCready para lançar uma edição limitada do modelo vintage da Stratocaster 1960 do guitarrista.

O instrumento que se tornou marca registrada do músico foi elaborado sob a supervisão do mestre construtor Vincent Van Trigt. A Fender Custom Shop ficou atenta aos detalhes e como em todas as réplicas exclusivas até os riscos e o desgaste da pintura foram mantidos nas novas guitarras.

O comunicado à imprensa sobre o produto da nova parceria afirma que a experiência é “como segurar a mesma guitarra” (via CoS).

O instrumento tem acabamento em laca, braço em bordo de chama serrado e uma escala de pau-rosa plano com 21 trastes vintage. Os captadores personalizados foram enrolados pela própria Josefina Campos, combinados com os originais e conectados a um interruptor de cinco vias com fiação vintage, incluindo um capacitor de tom de “vazamento de agudos”.

Mike McCready e Fender

Inicialmente o guitarrista do Pearl Jam procurou uma guitarra Stratocaster de 1959 inspirada em seu ídolo, a lenda do Blues Steve Ray Vaughan. Durante muitos anos, o músico pensou que tinha garantido o mesmo instrumento, mas seu técnico de guitarra Van Trigt revelou que na verdade seu modelo era 1960.

A nova réplica da guitarra de McCready contará com apenas 60 peças e será vendida por um preço de colecionador custando US$ 15 mil – aproximadamente R$ 84 mil.

Confira todos os detalhes acessando aqui e conheça mais sobre a história de McCready com a guitarra no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!