Electric Daisy Carnival de Las Vegas confirma edição para Maio
Reprodução / EDC Las Vegas

O Electric Daisy Carnival, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, acontecerá em Las Vegas, Nevada, entre os dias 21 e 23 de Maio.

O evento será o primeiro grande festival dos Estados Unidos desde o início da pandemia do Coronavírus e foi confirmado em um comunicado nesta quinta-feira (8) por Pasquale Rotella, fundador da Insomniac Events, produtora do EDC (via CoS).

Estamos avançando conforme planejado e trabalharemos em estreita colaboração com as autoridades locais e estaduais para tornar o show o mais seguro possível.

Você pode esperar a experiência EDC completa sem poupar detalhes, desde o local do festival até a música, palcos, arte, performers, artistas e fogos de artifício!

Mesmo sabendo que as edições anteriores do EDC atraíram mais de 120 mil participantes por dia, o anúncio não deixou claro quais serão os protocolos de segurança contra a contaminação da COVID-19.

Ainda não se sabe se o público será obrigado a apresentar um teste negativo para coronavírus ou seu cartão de vacinação antes de entrar no evento e se será solicitado o uso de máscara durante o festival.

EDC e COVID-19

Falando sobre a confirmação do EDC, a Billboard destacou que atualmente Nevada está sob um decreto estadual que determina o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. Acredita-se que o decreto ainda estará em vigor durante o período marcado para a realização do EDC, o que poderia ajudar na realização do festival.

A organização promete novidades sobre as medidas de segurança e sobre a escalação do festival em breve. Eles também garantiram que os fãs que tinham ingressos para a edição de 2020 — os quais serão válidos em 2021 — poderão utilizá-los em 2022 sem qualquer problema.

Outros grandes festivais dos EUA, como Bonnaroo e Outside Lands, também decidiram realizar suas edições presenciais neste ano. No entanto, os organizadores preferiram aguardar até o outono, que começa em meados de Setembro, acreditando que as taxas de infecção por COVID terão diminuído com o aumento da vacinação.

Você pode ver o anúncio do EDC logo abaixo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pasquale Rotella (@pasqualerotella)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!