Versão Soviética de
Reprodução / YouTube

Uma adaptação para a televisão soviética de O Senhor dos Anéis viralizou nas redes sociais após ser redescoberta e publicada no YouTube recentemente.

De acordo com o The Guardian, o filme baseado na obra de J.R.R Tolkien foi lançado uma década antes de A Sociedade do Anel de Peter Jackson chegar aos cinemas. A produção foi transmitida apenas uma vez em 1991 pela Leningrad Television.

Após o vídeo com um trecho do filme ser compartilhado diversas vezes nas redes sociais, muitos internautas falaram sobre sua estética, seus figurinos e cenários rudimentares e sobre seus efeitos especiais bizarros. Alguns até chegaram a comparar a obra com as produções do Chapolin Colorado.

Senhor dos Anéis Soviético

Segundo o portal de notícias, a trilha sonora do filme foi composta por Andrei Romanov, integrante da banda de rock da Rússia Akvarium.

Pouco depois de ser disponibilizado, o longa que foi dividido em duas partes no YouTube já ganhou uma versão com legendas em português. Caso tenha ficado curioso, você pode assistir aos vídeos logo abaixo. Primeiro confira um trecho da obra no tweet a seguir.