Will.I.Am lança máscara facial futurista com Bluetooth
Divulgação / Xupermask

O músico e empresário will.i.am irá lançar nesta quinta-feira, 8 de Abril, o seu mais novo produto tecnológico, a Xupermask (pronuncia-se “Supermask”).

Enquanto muitos estão confiantes de que com as vacinas contra a COVID-19 o uso de máscaras irá diminuir em breve, o cantor criou em parceria com a empresa de tecnologia Honeywell International uma máscara facial com conexão Bluetooth acompanhada pelo seguinte lema: “tecnologia moderna para o mundo moderno”.

O equipamento definido como “máscara inteligente” irá custar US$ 299, cerca de R$ 1.680, e inclui entre seus recursos um sistema de filtragem HEPA, três ventiladores de dupla velocidade, fones de ouvido com cancelamento de ruído, luzes LED, Bluetooth e uma bateria de sete horas.

Will.I.Am – Xupermask

A máscara foi projetada pelo figurinista Jose Fernandez, responsável pelos trajes usados na SpaceX de Elon Musk e que trabalhou em alguns filmes de super-heróis da Marvel e da DC.

Sobre o lançamento, will.i.am comentou com o The New York Times (via Stereogum):

Estamos vivendo em tempos de ficção científica. [A pandemia] saiu direto de um maldito filme. Mas estamos usando máscaras do filme de ontem. Então, eu queria fazer uma máscara que se encaixasse na era em que estamos.

A Xupermask estará disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido e Europa. Acompanhe as novidades sobre a máscara na conta do Instagram do produto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!