Lucas Mamede no clipe de João e Maria

Lucas Mamede é um jovem e talentoso artista brasileiro de 18 anos de idade que fez bom uso das redes sociais para divulgar seu trabalho.

Mesmo tão jovem, o artista da TuneCore apresenta números impressionantes que são frutos dos novos tempos e da forma como a tecnologia vem transformando o mundo da música principalmente quando é usada com efetividade e criatividade.

Crescendo a cada dia no meio musical, Lucas Mamede é dono de uma vez e sotaque marcantes que usa para celebrar a música Pop e a MPB, e a prova de que o público está comprando suas ideias vem na forma dos números acumulados pelo artista no TikTok, com mais de 6.700.000 de likes e mais de 460.000 seguidores, totalizando mais de 7 milhões de curtidas nas suas redes sociais todas.

Seu trabalho autoral começou com quatro singles repletos da boa e velha musicalidade brasileira, apostando na energia e no clima “alto astral”, além de trazer referências de artistas lendários e contemporâneos, como quando canta “João e Maria” e proclama “A Música Transforma Vidas”.

O TMDQA! conversou com Lucas Mamede sobre suas composições, música brasileira, a parceria com a TuneCore, que aposta na distribuição de artistas independentes e muito mais.

Você pode ler o papo logo abaixo bem como seguir a playlist #IndependentePraKCT pra descobrir novos artistas incríveis como Lucas, e acessar o site da TuneCore para distribuir sua música ao mundo todo e ficar com 100% dos lucros.

Leitor do Tenho Mais Discos Que Amigos! ganha 50% de desconto no valor dos serviços quando usa o cupom TMDQA

Entrevista com Lucas Mamede

TMDQA!: Lucas, qual a importância para você ser um artista independente pela TuneCore?

Lucas Mamede: É um momento muito especial. Tenho 18 anos e estou passando pela minha primeira experiência de autogestão, como um artista independente, conhecendo cada vez mais sobre a música, sobre a melhor forma de gerir minha carreira e viver meu sonho de uma forma que impacte positivamente a vida das pessoas.

Entendendo essa visão sobre minha carreira independente, recebi um apoio e carinho imensurável da TuneCore, para que minha música e todo o amor depositado nela, seja distribuído para todos da melhor forma possível. Dessa forma, meu coração se enche de alegria por poder partilhar tudo isso ao lado de pessoas que fazem tudo ser mais especial.

TMDQA!: Você viralizou no TikTok e muita gente pode achar que isso é fruto do acaso, mas é algo bem difícil. Além do talento, qual foi o pulo do gato?

Lucas Mamede: Acredito que o pulo do gato seria a constância nas postagens, mas não “postar por postar”, e sim postar muitas vezes curtindo o processo, pois quando a gente faz o que ama, é muito mais fácil gravar e postar constantemente para aumentar a chance de viralizar.

TMDQA!: Você acabou de lançar seu primeiro autoral e sua primeira música nas plataformas digitais, “João e Maria”. Qual a sensação?

Lucas: Eu me sinto muito feliz e louco par ver as cenas dos próximos capítulos em meus próximos trabalhos. Sinceramente, ver o carinho e amor de quem curtiu meu som, me faz querer cantar cada vez mais por toda a minha vida.

TMDQA!: Quem é o João e quem é a Maria?

Lucas: João é um jovem que está alucinado e apaixonado por Maria! Totalmente entregue ao romance dos dois. Já a Maria se faz um pouquinho orgulhosa e difícil de se apegar (ao contrário do João), mas sabemos que lá dentro do coração dela, ela ainda gosta dele (risos)!

TMDQA!: Como um novo artista nas plataformas, qual é sua expectativa para o futuro?

Lucas: Minha expectativa para o futuro é lançar várias músicas e discos e fazer meu som ser conhecido pelo mundo, pois o que eu pretendo levar são músicas que, em sua enorme maioria, falam sobre a coisa mais importante e valiosa da vida: o amor.

TMDQA!: Qual música você ouve no repeat sem se cansar (além de “João e Maria”)?

Lucas: A música que eu escuto o tempo todo é a “Leave The Door Open” de Bruno Mars e Anderson .Paak no projeto Silk Sonic.

TMDQA!: Qual o seu recado para os seus novos ouvintes?

Lucas: O recado para as novas pessoas que estão escutando meu primeiro single é que isso é apenas o começo de uma linda jornada na música. Espero que vocês continuem acompanhando os novos lançamentos e um dia, quando essa pandemia tão difícil passar, iremos cantar juntos pelos palcos da vida.

Distribua sua música com a TuneCore com cupom do TMDQA acessando esse link.

Lucas Mamede nas Redes Sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!