Aplicativo simula LSD
Foto por Gerd Altmann via Pixabay

Se você sempre quis provar LSD mas tem receio de usar a droga, talvez tenha surgido uma ótima solução.

Lumenate é um novo aplicativo de celular que promete “alterar a consciência” dos seus usuários e explorar o subconsciente da mesma forma que acontece quando se usa a droga. De acordo com os criadores (via Mixmag), ele ajuda a “guiar o cérebro a uma alteração do estado de consciência única e poderosa entre aqueles de profunda meditação e clássica psicodelia”.

A ideia do app, desenvolvido pela dupla Tom Galea Jay Conlon com o apoio da atriz (e hoje diretora criativa da empresa) Rosamund Pike, é tornar acessível justamente essa exploração do subconsciente e, para isso, foi feita toda uma pesquisa. No site oficial, os responsáveis explicam:

Desde entrevistar pessoas no [festival] Burning Man sobre o que significa a liberdade para elas, até meses de desenvolvimento de eletroencefalogramas do cérebro e de otimização do nosso método de indução de estados alterados usando luzes e sons, nossa jornada tem sido qualquer coisa menos ordinária.

Como fica claro acima, a ideia principal do projeto é simular esses efeitos usando luzes e sons, que supostamente causam reações no cérebro capazes de guiarem “seguramente” a pessoa ao estado de consciência desejado.

Lumenate

Naturalmente, a experiência com o app vai depender muito das expectativas e das buscas de cada um. Mas o repórter David Hillier, da VICE, disse em sua resenha que “a maioria das pessoas pode encontrar um uso para o formato único de viajar do Lumenate”.

O Lumenate está disponível em lojas de aplicativos gratuitamente e você pode saber mais por aqui. Ah, os usuários (que quiserem, é claro) são encorajados a usá-lo em uma sala totalmente escura para poder apreciar as alucinações!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!