St. Vincent tocando
Reprodução/YouTube
 

Em 2014, o Nirvana foi (merecidamente) introduzido ao Hall da Fama do Rock. Claro que, com a ausência de Kurt Cobain, a banda teve que convidar alguns outros ótimos nomes para cantar suas icônicas canções e uma das escolhidas foi a maravilhosa Annie Clark, mais conhecida como St. Vincent.

Grande representante do Rock Alternativo atualmente, Annie não se intimidou ao subir no palco e mandou ver em uma das melhores versões já feitas de “Lithium” — além, é claro, daquelas com o próprio Kurt. A plateia da ocasião pareceu curtir bastante e os espectadores da internet também aprovaram e muito a voz da cantora.

Para além disso, o timbre e a pegada de Clark na guitarra ficaram simplesmente perfeitos na música. Teve bastante gente, aliás, pedindo por uma turnê completa do Nirvana reunido com ela no papel de Cobain; e, pela empolgação de Dave Grohl na bateria enquanto rolava essa apresentação, talvez seja uma das pouquíssimas possibilidades consideradas.

Quem sabe um dia, né? Por enquanto, essa possibilidade é bem distante e nos resta ficar com o vídeo abaixo, que mostra a performance de 2014.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl anuncia livro para contar histórias de bastidores “da vida e da música”

Nirvana & St. Vincent – “Lithium”