Radiohead no 93 Feet East

Em tempos de quarentena, qualquer show disponibilizado na internet é ouro para os fãs de música.

Pensando nisso, o Radiohead anunciou a transmissão de uma nova série de apresentações ao vivo que pertencem ao acervo da banda britânica.

Durante sete semanas, a partir de 9 de Abril, cada exibição online vai estrear no canal do grupo no YouTube, sempre às sextas-feiras, às 16h (horário de Brasília).

Radiohead no YouTube

O primeiro show escolhido pelo grupo é uma performance rara realizada em 16 de Janeiro de 2008.

A história desse show é curiosa. A apresentação foi originalmente planejada para acontecer dentro da loja Rough Trade East, que fica em Londres, marcando o lançamento do disco In Rainbows (2007).

No entanto, uma multidão de fãs se formou no dia e a ocasião também atraiu um grande número de jornalistas. Esta combinação chamou a atenção das autoridades locais e a produção teve que ser cancelada às pressas.

Mudança repentina

De uma hora para outra, o Radiohead teve que encontrar outro local para realizar o show, que acabou acontecendo na casa de shows/bar 93 Feet East.

Trata-se de um clube com capacidade para algumas centenas de pessoas e que, para a sorte do grupo e sua equipe, estava disponível naquela noite.

O balanço da apresentação foi considerado super positivo e, daqui a poucos dias, todo o público de Thom Yorke e cia vai poder conferir a mágica deste show.

Você pode assistir a ele no player abaixo!

LEIA MAIS: Radiohead entra para o TikTok e posta vídeo bizarro na plataforma

 
Compartilhar