BB Dickerson

Cofundador, vocalista e baixista do grupo clássico de funk War, Morris “B.B.” Dickerson faleceu na última sexta-feira (2) aos 71 anos.

De acordo com informações da Billboard, o lendário músico sofria há muito tempo de uma doença não revelada e a causa da morte também não foi divulgada.

Entre o final dos anos 1960 e a década seguinte, Dickerson, junto com o cantor Eric Burdon e o restante do War, lançou trabalhos clássicos como o álbum de estreia Eric Burdon Declares “War” e o disco duplo The Black-Man’s Burdon, que incluiu covers de The Rolling Stones e The Moody Blues.

Uma das canções mais conhecidas do grupo é “Spill the Wine”, que chegou a ficar entre as músicas mais executadas da parada americana em 1970.

War e Verdadeiros Clássicos

20 anos depois, Dickerson reuniu novamente alguns dos integrantes para formar um novo grupo chamado Lowrider Band e sair em turnê.

O nome de batismo foi inspirado em outro grande sucesso, “Low Rider”, música mais executada do War no Spotify, logo antes de “Why Can’t We Be Friends”, regravada por bandas como o Smash Mouth.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!