Carro toca discos de vinil

A Lexus, divisão de veículos de luxo da montadora japonesa Toyota, desenvolveu uma tecnologia que provavelmente deixará os fãs de discos de vinil enlouquecidos.

A fabricante, em parceria com o estúdio californiano SCPS, criou um carro capaz de tocar discos. Difícil de acreditar, né? Mas, o vídeo ao final da matéria mostra todos os detalhes do novo Lexus IS – Wax Edition.

O desenvolvimento da tecnologia no sedã esportivo contou com projetistas que precisaram de bastante tempo até chegar a um braço que colocasse a quantidade exata de tensão de pressão na agulha.

Quase lá

Nos anos 1960, foram produzidos automóveis que tinham toca-discos acoplados em seus paineis. Eles eram raros e encomendados geralmente por músicos, segundo a Universo do Vinil.

No entanto, estes mesmos modelos não tornavam possível a utilização do toca-discos enquanto o veículo estava em movimento. Não há qualquer registro de que algum deles tenha obtido êxito nesta tarefa.

Assim, até quem não dirige fica com vontade de comandar o volante.

Lexus IS – Wax Edition e os Discos de Vinil

Carro toca discos de vinil

Para celebrar a novidade, a Lexus convidou os produtores Madlib e Kaytranada, que lançaram um vinil exclusivo para ser tocado nessa belezinha.

Você pode assistir ao vídeo que mostra o luxuoso carro para fãs de discos de vinil logo abaixo. A dúvida que não quer calar (e não achamos a resposta) é: qual o preço dessa raridade automobilística?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!