Kings of Leon em 2003
Reprodução/YouTube

Assistir a um show do Kings of Leon gravado em 2003 é uma experiência no mínimo curiosa.

A banda tinha acabado de lançar seu primeiro disco de estúdio, Youth & Young Manhood, e ainda buscava sua identidade mais concreta. Justamente por isso, a família Followill parecia ter saído diretamente dos Anos 70 para o palco quando se apresentou no T in the Park, famoso festival escocês.

Ainda assim, eles já estavam bem afiados musicalmente. Apresentando canções como “Molly’s Chambers” e “Red Morning Light”, que viriam a se tornar hits, o quarteto norte-americano não se envergonhou e levou o público à loucura — teve até coro de “Leon, Leon, Leon” entre as canções.

Felizmente, há alguns registros dessa ocasião maravilhosa no YouTube e você pode conferi-los pelo vídeo ao final da matéria. Que diferença para os dias atuais, hein?

Kings of Leon

Vale lembrar que, apesar do sucesso inicial, o KoL estourou de vez com o aclamado Only by the Night, em 2008. Foi ali que surgiram hits como “Sex on Fire” e “Use Somebody”, que embalam os shows do grupo até hoje.

Mais recentemente, em 2021, a banda lançou o seu oitavo disco de estúdio When You See Yourself e segue explorando novas direções. Usando o formato de NFT, a banda já lucrou mais de R$10 milhões com o trabalho.

 
Compartilhar