Steve Harris do Iron Maiden no Rock In Rio 2019
Foto por Diego Padilha
 

Charlie Benante, do Anthrax, é uma lenda do Thrash Metal — afinal de contas, sua banda faz parte do Big 4 do gênero ao lado de MetallicaSlayerMegadeth. Ainda assim, pra ele, as origens do Thrash são creditadas ao Iron Maiden.

A declaração surpreendente veio durante uma entrevista recente com a Metal Voice (via Whiplash), e o músico deixou claro que a sua primeira impressão do Maiden foi algo bastante revolucionário. Ele falou que “não sabe se verá novamente” algo tão incrível quanto aquilo:

A primeira vez que vi o Iron Maiden foi com o Paul Di’Anno e foi no Palladium, em Nova York. Eles abriram para o Judas Priest e eu fui em ambas as noites.

Quando o Iron Maiden entrou, a empolgação e o sentimento de que eu estava testemunhando algo pela primeira vez que eu não sei se verei novamente, foi tão incrível. Essa banda para mim, desde o primeiro dia, foi a razão pela qual eu acho que nós começamos uma banda; para moldar nossa banda como o Iron Maiden. Eu acho que eles, sozinhos, criaram o formato de música que se tornou o Thrash Metal.

Anthrax e Iron Maiden

A influência incontestável do Maiden na carreira do Anthrax é claríssima, e ficou ainda mais com o lançamento de Silver Linings, uma coleção de covers feitos na quarentena por Benante.

Por lá, é possível conferir uma versão para o clássico “Transylvania”; é só clicar aqui para ouvir. Logo abaixo, você vê o vídeo de Charlie falando sobre a influência dos britânicos na música e muito mais.