DMX
Foto do rapper DMX via Shutterstock

Como você deve ter visto neste fim de semana, o lendário rapper DMX sofreu uma overdose de drogas e um ataque cardíaco na última sexta-feira (2) e seu atual estado de saúde não é dos melhores.

De acordo com a ex-empresária do artista, Nakia Walker, DMX encontra-se em “estado vegetativo” e sofre com “insuficiência pulmonar e cerebral”.

Ainda segundo relatos ao Buzzfeed News o quadro do rapper de 50 anos de idade não melhorou desde que ele foi hospitalizado na sexta-feira (2). Walker afirmou que todos estão apenas “rezando e esperando”.

Earl Simmons, nome de batismo de DMX, está na UTI do Hospital White Plains, em Nova York. Ainda não ficou claro se o ataque cardíaco sofrido pelo músico foi em decorrência da overdose.

Após receber uma informação “equivocada” de que DMX estava respirando por conta própria, o advogado do artista Murray Richman informou no último sábado (3) à Rolling Stone que o rapper continua em aparelhos de suporte à vida e que não poderia confirmar se o ataque cardíaco estava relacionado às drogas.

Vigília e Apoio a DMX

A família do rapper informou que nesta segunda-feira (5) será realizada uma vigília fora do hospital às 17h no horário local de Nova York (18h no Horário de Brasília) em apoio à recuperação de DMX.

Um representante do artista disse em um comunicado neste fim de semana que os familiares do rapper estavam gratos pelas orações dos fãs.

A família Simmons agradece a efusão de amor sincero, incentivo, apoio e orações por Earl. Earl é alguém cuja vida e música têm sido uma fonte de inspiração e força para tantas pessoas ao redor do mundo. É reconfortante ver seus fãs devolverem a mesma paixão e energia para ele durante os momentos de necessidade.

Desde que a preocupante notícia foi anunciada, celebridades estão usando suas redes sociais para lamentar o ocorrido e desejar forças ao rapper. Eminem foi um dos muitos famosos que se manifestaram através de sua conta do Twitter.

Orações para DMX e sua família!! Verdadeira lenda!! Torcendo por você, por favor, fique forte!

LL Cool J compartilhou um vídeo do rapper e declarou seu amor por ele e o astro do basquete LeBron James também usou sua conta do Twitter para se pronunciar. Na mensagem ele escreveu:

Para um de meus artistas favoritos da minha adolescência e até hoje, DMX, minhas orações estão com você e estão sendo enviadas para o todo-poderoso lá de cima.

Neste domingo (4), a esposa do rapper, Tashera Simmons compartilhou em seus stories do Instagram um vídeo da rua em frente ao Hospital com fãs de DMX reunidos escutando músicas do artista. Confira logo abaixo.

O amor é real… isso simplesmente toca meu coração.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!