Cazuza é homenageado com nova versão de
Reprodução / Instagram

O saudoso Cazuza teria completado 63 anos de idade neste domingo, 4 de Abril.

Para homenagear a lendária trajetória do artista, o cantor pernambucano Almério disponibilizou uma regravação em parceria com o icônico Ney Matogrosso de uma das músicas mais famosas e marcantes de Cazuza, “Brasil”.

Ney foi um dos artistas que esteve sempre ao lado do cantor carioca no início de sua carreira como membro do Barão Vermelho. Nos anos 70 eles chegaram a ter um breve namoro.

Cazuza – “Brasil”

A música atemporal do artista brasileiro integrará o novo disco de Almério, Tudo é Amor, composto somente por releituras dos clássicos de Cazuza. O trabalho está previsto para ser lançado em Maio.

A faixa que ganhou uma nova versão foi composta por Cazuza em parceria com George Israel (saxofonista do Kid Abelha) e Nilo Romeiro para o terceiro disco solo do artista, Ideologia, lançado em 1988.

Em uma entrevista, segundo o portal da 89 Rádio Rock, Cazuza afirmou ter escrito “Brasil” após uma “inveja criativa” que sentiu ao ouvir o sucesso “Que País é Este?”, música escrita por Renato Russo em 1978 quando ele ainda estava no Aborto Elétrico, que acabou ganhando destaque em 1987 ao ser lançada pela Legião Urbana.

A versão que ajudou a faixa de Cazuza a ficar conhecida nacionalmente foi a regravação de Gal Costa, também em 1988, que se tornou a música de abertura da novela Vale Tudo, da TV Globo.

Marcada pela sutileza regional encontrada na voz de Almério e os vocais únicos de Ney, “Brasil” ganhou uma sonoridade mais dançante e leve mesmo com sua potente letra.

Ouça no player abaixo e na playlist oficial do TMDQA! no Spotify a bela homenagem feita para Cazuza.

https://youtu.be/Uj86YaskLWk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!