Pôster do Montreux Jazz Festival 2021 por Marylou Faure
Foto: Marylou Faure / Divulgação

Após ter sua edição de 2020 cancelada por conta da pandemia de Coronavírus, o icônico Montreux Jazz Festival irá retornar ainda esse ano com um formato bem diferente.

A organização do evento suíço realizou diversas mudanças na estrutura do festival para que ele siga “as diretrizes locais para combate a COVID-19”. A primeira grande alteração será no palco principal, que será instalado no Lago de Genebra a 25 metros da costa. Já o público ficará distribuído ao redor da costa, com capacidade máxima para 600 pessoas.

Outros três palcos com capacidades menores receberão shows de jazz, workshops e demais eventos nos jardins do hotel Fairmont Le Montreux Palace. Por fim, para compensar a capacidade limitada do evento, os organizadores anunciaram que o festival também será disponibilizado internacionalmente de forma digital.

O evento acontecerá entre os dias 2 e 17 de Julho na cidade de Montreux, na Suíça. O line-up oficial, assim como informações sobre os ingressos, serão disponibilizados em Maio. Você pode ler mais sobre o novo formato do festival por meio deste link.

Assista a vários shows do Montreux Jazz Festival

Ano passado, após o início do período de restrições devido à pandemia de coronavírus, o festival disponibilizou mais de 50 apresentações icônicas realizadas ao longo dos mais de 50 anos do evento, incluindo shows de nomes como James Brown, Nina Simone e Johnny Cash.

Você pode conferir mais informações sobre como acessar esse conteúdo clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!