Steven Tyler falando de Janis Joplin
Reprodução/YouTube

Como sempre dizem por aí, até os nossos ídolos têm ídolos e isso definitivamente é verdade para Steven Tyler.

O vocalista do Aerosmith deu uma entrevista ao podcast de Joe Rogan em 2018 e falou por lá sobre a sua relação com as drogas. Ele comenta que tem uma imagem muito forte de quando assistiu a um show de Janis Joplin, lá nos anos 60, e como a personalidade da cantora, fumando e bebendo no palco, lhe influenciou fortemente.

Na entrevista, Steven diz que mesmo quando está sóbrio, precisa ficar de olho no seu vício e tentar lembrar que sua saúde deve ser priorizada em relação à diversão. Aí, ele explica o que Janis tem a ver com isso:

Você vai acabar usando de novo. Especialmente alguém como eu, que já vi a Janis Joplin no palco, certo? 1968! Eu estava no ensino médio. Ela usava pulseiras e pedrinhas, tipo essas merdas aqui, bebendo uísque, cuspindo e xingando. Fumando cigarros. [sussurrando] Ninguém fazia isso naquela época! [normal] E eu estava assistindo, ela era a porra do poder, cantando! [canta um trecho de ‘Piece of Your Heart’] Por isso eu fiz uma cover dessa música no meu álbum country.

Steven segue falando sobre a sua relação com as drogas e chega até a dizer que ainda tem vontade de provar Ayahuasca, mas só o faria com autorização do seu “padrinho” do programa de reabilitação. Vale a pena conferir esse trecho completo da entrevista, e é só dar o play no vídeo abaixo, legendado em português.

Steven Tyler falando sobre drogas e Janis Joplin

https://www.youtube.com/watch?v=6EdlIcBEyas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!