Maestro reúne mais de 160 músicos para versão sinfônica do Iron Maiden
Reprodução / YouTube

Com mais de 45 anos de banda, não faltam músicas extraordinárias na trajetória do Iron Maiden.

Recentemente, uma delas foi interpretada por mais de 160 músicos clássicos regidos, em sua maioria de forma remota, pelo maestro Ulf Wadenbrandt da Orquestra Sinfônica da Suécia.

A música escolhida foi a faixa-título “Fear of the Dark”, do nono álbum de estúdio do Iron, lançado em 1992. Sobre os elementos da música e a banda de heavy metal, o maestro disse (via Loudersound):

Esta música tem de tudo, desde linhas melódicas agradáveis ​​com muita energia e um ritmo acelerado. É um arranjo mágico que libera a energia da orquestra e um som fantástico.

O Iron Maiden simplesmente escreveu uma ótima música que funciona perfeitamente para orquestras sinfônicas e seus timbres maravilhosos.

Wadenbrandt decidiu realizar a performance com o intuito de destacar a importância da música em tempos difíceis. Como percebemos durante o último ano, ela tem sido uma ótima aliada para este período de quarentena e o maestro ressalta isso em outra fala:

A música faz você se sentir bem e ajuda a desenvolver as pessoas. Precisamos mostrar ao mundo que somos necessários e devemos tocar.

Reuni todos, desde os melhores músicos do mundo e excelentes professores de música até talentosos amadores e alunos de escolas musicais e culturais de todo o mundo. Quero mostrar o valor da diversidade e enfatizar como todos são importantes no ecossistema da música.

O projeto de Ulf Wadenbrandt reuniu músicos de países como Brasil, Rússia, Alemanha, Espanha, Argentina, Suécia e muitos outros locais. O resultado, como era de se esperar, é simplesmente espetacular!

Assista ao vídeo da performance impressionante abaixo.

LEIA TAMBÉM: No Espírito Santo, prisão termina com policial tocando Metallica e Iron Maiden na guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!