Dia do DEVO em Akron, Ohio

A incomparável, influente e lendária banda de new wave e art punk, DEVO, recebeu uma bela homenagem de sua cidade natal, Akron, localizada em Ohio, nos Estados Unidos, tendo um dia inteiro dedicado para honrar seus quase 50 anos de história.

O prefeito da cidade, Dan Horrigan, declarou o dia 1º de Abril como Dia do DEVO para mobilizar os moradores locais a darem apoio à inclusão mais que justa do conjunto no Rock & Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock and Roll) e votarem através do site oficial da premiação.

A ação foi chamada de “DEVOTE” e recebeu apoio de nomes como o do baterista Patrick Carney (The Black Keys), do skatista Tony Hawk e do músico/ator Jack Black, além de empresas como a Goodyear, que customizou um de seus clássicos zepelins com o marcante símbolo da banda.

Veja:

Dia do DEVO

Diversos eventos estão acontecendo pela cidade, que acordou hoje com mais de 50 tipos de esculturas dos chapéus Energy Domes espalhadas pelas ruas.

As esculturas, que você vê abaixo, possuem QR Codes para que os moradores façam a leitura do código com seus telefones e sejam direcionados para a página da votação do Rock & Roll Hall of Fame.

Sobre as atividades deste dia e a importância da banda para a cidade, o prefeito Horrigan expôs em declaração:

A cidade de Akron tem um orgulho incrível, especialmente quando envolve o sucesso de nosso povo. Somos, e continuaremos sendo, imensamente orgulhosos de ser a casa do DEVO e reuniremos esta grande comunidade para ajudá-los a obter o reconhecimento que merecem.

As votações acontecem até o dia 30 de Abril. Para dar seu apoio à banda, vote aqui.

Além do DEVO, alguns dos nomes que também estão concorrendo são os de Rage Against the Machine, Jay-Z, Iron Maiden, Foo Fighters e New York Dolls.

Em tempo, o último álbum do grupo, Something for Everybody, foi lançado no longínquo ano de 2010 e foi recebido muito bem pelos fãs e pela crítica. O disco, inclusive, marcou o primeiro trabalho inédito do grupo desde Smooth Noodle Maps (de 1990).

https://www.youtube.com/watch?v=ajjX2_Eygu4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!