Bruno Sutter e Tony Iommi

Hoje é 01 de Abril, o famigerado Dia da Mentira, e você deve ter visto várias piadas e notícias absurdas por aí.

Nós mesmos já fizemos brincadeiras com a data aqui no TMDQA! no passado, mas elas não passaram de uma versão Ska da banda brasileira Scalene ou da (não) conversão religiosa de Fábio Mozine.

Pois hoje mais cedo, Bruno Sutter (Massacration), achou que seria divertido inventar que Tony Iommi, lendário guitarrista do Black Sabbath e autor de alguns dos riffs mais conhecidos da história do Rock And Roll, havia morrido.

De acordo com o Whiplash, o músico estava conduzindo o programa “Bem que se Kiss”, na KISS FM, quando passou a dizer que “notícias vindas de Birmingham” davam conta da morte do músico de 73 anos de idade.

Após citar como fonte um suposto jornal chamado Birmingham Journal, ele passou 10 minutos escondendo a verdade quando então revelou ao público:

Não morreu nada! Tony Iommi está mais que vivo. […] Foi ideia minha, quero até pedir desculpas.

Tony Iommi

Vale lembrar que Iommi vem lutando contra o câncer há alguns anos e já falou, inclusive, que sua saúde é um dos principais motivos para que o Black Sabbath não tenha excursionado com frequência recentemente e inclusive feito o seu último show.

Somada a tudo isso ainda está a sua idade, que o coloca em mais de um grupo de risco da COVID-19.

Piada sem graça, hein?