Switchfoot faz live em balão
Reprodução/YouTube

A banda californiana Switchfoot resolveu inovar e adotar um formato pra lá de peculiar em sua mais recente apresentação ao vivo.

Ainda impedidos de fazer shows para o público geral por conta da pandemia, os caras resolveram voar em um balão de ar quente e montar um palco ali dentro. No total, foram doze músicas apresentadas — oito no setlist normal e quatro como parte de um bis.

O evento era pago e, por isso, infelizmente não está disponível para assistir na íntegra. A parte boa é que eles disponibilizaram um registro da performance de “Float”, single lançado em 2016, nesse formato bem fora do convencional. Em comunicado, a banda afirmou que as lives são uma “chance de transformar algo negativo em positivo” e explicou:

Não ser capaz de tocar músicas para uma plateia ao vivo nos inspirou a procurar novas formas criativas de conectar com as pessoas através da música. A música ao vivo para nós sempre foi uma tentativa de levar as pessoas em uma jornada, de transportá-las para um espaço diferente, e com essas lives, nós pudemos levar pessoas em uma jornada radicalmente diferente todo mês. A live desse mês foi sem dúvidas o espaço mais exótico e desafiador no qual já fizemos música, e foi uma honra levar as pessoas conosco nessa jornada sem tirá-las do conforto de seus sofás.

Lives do Switchfoot

Vale lembrar que, como diz o comunicado, esse formato de lives do Switchfoot tem acontecido mensalmente e leva o nome de “The Fantastic Not Traveling Music Show”.

Como parte do projeto, eles já se apresentaram em fogueiras à noite, barcos em movimento e até um palco baseado no filme A Vida Marinha com Steve Zissou. Sensacional, hein? Você pode ficar ligado nas próximas edições por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!