O recorrente desentendimento entre a viúva de Chris Cornell e os membros do Soundgarden ainda não terminou.

Os músicos Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd e o gerente de negócios Rit Venerus estão acusando Vicky Cornell de impedi-los de acessar as contas de mídias sociais da banda.

De acordo com a Billboard (via Stereogum), o grupo entregou os papéis ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos do estado de Washington em 25 de Março, alegando que Cornell alterou as senhas e bloqueou o acesso às contas do Facebook, Twitter, Instagram, Vimeo, YouTube, Snapchat, Tumblr, Top Spin e Pinterest, e também do site oficial do Soundgarden.

A banda está solicitando que um juiz ordene Cornell a entregar as senhas ou que ela emita um comunicado nas redes sociais afirmando que: “O Soundgarden suspendeu temporariamente suas contas oficiais de mídia social devido a litígios pendentes”.

Soundgarden, Vicky Cornell e as redes sociais

Segundo o processo judicial da banda, quando o contrato com a Patriot Management foi encerrado em 2019, a empresa que era responsável pelas redes sociais do grupo entregou todas as informações de login para Vicky Cornell.

O grupo apresentou um e-mail de 3 de Dezembro de 2019 em que a Patriot confirmou que “Vicky [Cornell] mudou desde então todas as senhas das contas das redes sociais da banda e não as compartilhará com [a Patriot] já que ela deseja que, e eu cito: ‘processe ela pelas senhas’”.

Os membros do Soundgarden alegam que suas redes estão em “estado de abandono”. A conta deles no Twitter não foi usada desde 28 de Janeiro de 2020, e por isso eles perderam o “selo azul de verificação” e o site deles não foi atualizado desde 15 de Outubro de 2019.

Uma audiência sobre o pedido da banda está marcada para acontecer no dia 16 de Abril.

É importante destacar que a nova acusação surgiu dias depois que a juíza Michelle Peterson decidiu que as acusações de Vicky de que Kim, Ben e Matt estariam devendo “centenas de milhares de dólares” em royalties a ela são infundadas e, com isso, a autoridade não permitiu que o processo avançasse, lembre aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!