My Bloody Valentine lançará vinil de

Bastante querida pelo público cult, a banda My Bloody Valentine está de casa nova e cheia de boas notícias para os fãs.

A primeira grande conquista do novo contrato com a gravadora Domino é recolocar o catálogo do icônico grupo de shoegaze nas plataformas de streaming. Isso inclui não apenas o lendário loveless, de 1991, mas em especial os discos que não estavam presentes antes: a estreia Isn’t Anything, de 1988, e o m b v, de 2013, que marcou o retorno da banda.

Mais ainda, também está disponível para audição a compilação ep’s 1988-1991 and rare tracks, lançada em 2012 juntando EPs e raridades do MBV.

Como se não bastasse tudo isso, a nova gravadora também vai relançar toda a sua discografia no próximo dia 21 de Maio com alguns bônus. Como conta a BrooklynVegan, os dois primeiros trabalhos foram “masterizados completamente do analógico para LPs deluxe e também masterizadas a partir de novas fontes digitais sem compressão e de alta resolução para os LPs normais”.

Com relação a m b v, o trabalho será lançado em uma edição “totalmente analógica” em formato deluxe e normal. A compilação de EPs e raridades não sairá em vinil inicialmente, mas pode ser adquirida como CD duplo ou download.

Será a primeira vez que esses álbuns serão disponibilizados nesse formato e em larga escala e você pode fazer a pré-compra de tudo (com entrega para o Brasil, inclusive) pela própria loja do My Bloody Valentine.

Futuro do My Bloody Valentine

Mas calma, não acabou ainda! Ainda na ideia de cuidar das obras do passado, a banda está restaurando os clipes de “Soon”, “To Here Knows When”, “Swallow”, “Only Shallow”, “You Made Me Realise” e “Feed Me With Your Kiss” e vai recolocá-los no YouTube assim que estiverem prontos e belíssimos.

Pra fechar com chave de ouro, Kevin Shields falou em entrevista ao NY Times que o MBV tem planos de lançar mais dois discos de inéditas. Houve um “pequeno” empecilho chamado pandemia nos tempos recentes, mas a ideia ainda é seguir em frente com isso assim que possível.

Bom demais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!