Favela Jazz Festival
Crédito: Will Cavagnolli

Seguindo as recomendações sanitárias e de segurança contra a Covid-19, a edição de Abril do Favela Jazz Festival será realizada em modo virtual entre os dias 3 e 25.

Gratuito, o evento será transmitido através do canal no YouTube do Jazz na Kombi, que atua desde 2014 nas ruas de São Paulo, de cidades no interior do estado e também no Rio de Janeiro trazendo o chamado “O Menor Festival de Jazz do Mundo”.

A proposta é entreter, divertir, informar e trazer conteúdos que aproximem o contato, vivência e reflexões sobre um gênero musical ainda considerado elitista. No site do Jazz na Kombi, serão exibidos shows, filmes, palestras e cursos.

Favela Jazz Festival
Programação do evento

Jazz para todos

O festival, que tradicionalmente acontece no Jardim Boa Vista (SP), ganhou este novo formato virtual por causa da pandemia do coronavírus e busca assim atingir todas as “quebradas”.

As apresentações que vão ao ar foram gravadas em uma pedreira desativada que fica ao lado da comunidade, local onde as crianças da favela brincam há gerações e que foi transformado no palco do jazz.

Ali, nomes consagrados no cenário brasileiro como Bocato Sexteto farão suas performances, além de outros grupos expoentes e inovadores como Conde Favela Sexteto, Átrio Jazz part. Joy Salles e LOQÜAZZ.

A quarta edição do Favela Jazz Festival foi contemplada pelo ProAc Expresso Lei Aldir Blanc nº 40/2020, realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!