Os fãs de Beatles que colecionam itens raros da banda já estão preparando os bolsos para um novo leilão envolvendo uma carta escrita por Paul McCartney.

A situação que envolve o objeto, aliás, é pra lá de curiosa. Em 1958 e 1959, Paul foi fazer algumas trilhas em feriados ao lado de George Harrison e os dois ficaram hospedados na fazenda de uma mulher chamada Irene Brierley, na região de Harlech, no norte do País de Gales.

Os Beatles ficaram bastante amigos de John Brierley, filho de Irene, e o trio passava o tempo com atividades cotidianas como ouvir Elvis Presley, jogar sinuca e, claro, tocar músicas no piano. As memórias parecem ter realmente se tornado especiais para os músicos, que durante a passagem em 1959 acabaram “surrupiando” um cobertor da casa.

O mais sensacional é que Irene não deixou isso barato e resolveu escrever uma carta para Paul anos depois, lembrando o cantor de que ele tinha uma “dívida” por conta do cobertor. O item que está sendo leiloado é justamente a resposta de Macca, que foi escrita à mão e enviada em Setembro de 1989 dizendo:

Queria Srta. Brierley (Irene),

Sua carta chegou até mim, eventualmente, e eu fiquei sentido ao saber desse ‘débito’! Eu me lembro bem do tempo que tivemos em Harlech, e espero que o cheque anexado resolva nossas diferenças financeiras! Perdoe os garranchos, uma vez que estou tentando escrever isso em um trem expresso que está balançando!!

Eu fiquei sentido ao saber de seu marido — ele era um homem muito bom. Por favor passe minhas lembranças aos seus garotos. Com carinho, Paul McCartney.

É claro que o valor da carta é muito maior para Irene do que para qualquer outra pessoa, mas caso você ainda tenha interesse em adquiri-la, as ofertas começam em 3 mil libras — uma bagatela de mais de R$23,5 mil apenas para entrar na brincadeira. Infelizmente, vale ressaltar, o cheque já foi compensado e não vem incluso.

É só acessar o site Tracks para dar seu lance, caso esteja com uma graninha sobrando por aí.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!