Garbage
Crédito: reprodução

O Garbage está de volta.

Quatro anos depois do lançamento do disco Strange Little Birds, a banda liderada por Shirley Manson prepara a estreia de No Gods No Masters.

O trabalho de estúdio está previsto para sair no dia 11 de Junho e, como aquecimento, o grupo acaba de lançar o single “The Men Who Rule The World”, que chega acompanhado de um vídeo dirigido pelo cineasta, pintor e animador chileno Javier.MiAmi.

Continua após o vídeo

Novo álbum

A letra da música, que marca uma nova fase do Garbage, faz uma crítica direta ao capitalismo que serve como base para uma sociedade racista, sexista e misógina.

“Esse é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos,” afirma Shirley.

Além dela, a banda que acumula 25 milhões de discos vendidos em todo mundo traz em sua formação Duke Erikson (guitarra, baixo), Steve Marker (guitarra) e Butch Vig (bateria).

O grupo americano estreou em 1995 com seu álbum homônimo e, de lá para cá, acumula diversos hits como “Only Happy When It Rains”, “Queer”, “Push It”, “Stupid Girl” e “I Think I’m Paranoid”.

No Gods No Masters já está na pré-venda pela gravadora BMG.

Você também pode ouvir o som na playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!