Filme dos Thundercats será dirigido por Adam Wingard
Reprodução / YouTube

Thundercats ganhará um filme dirigido por Adam Wingard, responsável por levar aos cinemas o confronto de Godzilla vs. Kong e fã declarado do desenho de sucesso dos anos 80.

A produção da Warner Bros., que contará com um roteiro escrito por Wingard e seu colaborador frequente Simon Barrett, será realizada a partir de uma mistura de CGI e animação.

Em uma entrevista ao Deadline (via CoS), Adam contou que ao saber que estavam preparando um filme dos Thundercats com produção de Dan Lin e Roy Lee, que trabalharam em seu filme Death Note para a Netflix, ele pediu para reescrever o roteiro e dirigir o que seria seu “projeto dos sonhos”.

Quando eu estava no ensino médio, era obcecado pela série, justamente no auge do desejo de me tornar um cineasta. Lembro que não conseguia prestar atenção nas aulas, tirei notas terríveis. O motivo? Estava ocupado escrevendo meu roteiro ‎‎de Thundercats com 272 páginas. Eu ainda o tenho! Então, vinte anos depois, aqui estamos nós.

Ninguém neste planeta sabe ou pensou tanto sobre Thundercats quanto eu. Eles me deram as rédeas. Eu vi isso como uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme-espetáculo de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica; os personagens são fantásticos. As cores.

Filme dos Thundercats

O diretor ainda destacou que não pretende fazer um live-action pois prefere que o filme não fique parecido com a produção/desastre Cats, de Tom Hooper.

Eu quero fazer um filme Thundercats que o leve de volta à estética dos anos 80. Não quero reinventar a aparência deles. Eu quero que eles se pareçam com Thundercats.

Quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme CGI híbrido que tem uma aparência hiper-real e, de alguma forma, preenche a lacuna entre desenho animado e CGI. Esse é o ponto de partida, e Simon Barrett e eu estamos entrando no roteiro agora.

Outros detalhes sobre o filme ainda não foram informados.

Continua após o vídeo

Desenho Animado

https://www.youtube.com/watch?v=qOY8B4u55rs

O programa de TV Thundercats foi transmitido pela primeira vez na televisão em 1985. Ele apresentava um grupo de alienígenas parte felinos, parte humanos, que são forçados a deixar seu planeta natal e lutam para salvar suas espécies.

Em 2011 os famosos personagens ganharam uma nova série animada produzida pelo Cartoon Network e em 2019 a emissora lançou Thundercats Roar. Além das animações, o desenho ainda ganhou edições de HQs.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!