James Hetfield e Billie Joe Armstrong
Reprodução/YouTube

Lendas em seus respectivos gêneros, James Hetfield Billie Joe Armstrong fizeram um “duelo” em 2014.

Não, espera aí. Na verdade, um usuário do YouTube resolveu juntar filmagens dos dois músicos tocando canções das bandas um do outro — ou seja, James tocando Green Day e Billie Joe tocando Metallica — em um vídeo que fez bastante gente discutir quem fez um trabalho melhor ao sair da zona de conforto.

No caso de Billie, há diversos registros do cara mandando ver no riff de “Master of Puppets” para animar a plateia durante os shows da icônica banda Punk. Já o caso de Hetfield é mais específico, uma vez que se tratava de um festival em que o Metallica entrou para substituir o Green Day quando Billie teve o fatídico episódio do iHeart Festival que lhe levou à reabilitação.

Na ocasião, James e companhia puxaram um improviso de “American Idiot” e foram respondidos pela plateia, que cantou junto e criou um momento bem legal — algo que com certeza ajudou na recuperação do colega de profissão.

Você pode assistir ao vídeo desse “duelo” logo abaixo, bem como conferir a performance do Metallica que uniu “American Idiot” com “Creeping Death” logo em seguida. Conta pra gente depois: quem fez melhor?

“Duelo” de James Hetfield e Billie Joe Armstrong

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!