Coldplay
Crédito: divulgação

Em parceria com a ONG The Ocean Cleanup, o Coldplay se mobilizou em uma causa ambiental.

O grupo liderado por Chris Martin se comprometeu a patrocinar a construção de uma embarcação para limpar resíduos e poluição plástica de rios ao redor do mundo.

Desenvolvida no sudeste asiático, a obra do navio chamado Interceptor 005 tem previsão de conclusão até Setembro de 2021.

Coldplay e a Natureza

“A colaboração do Coldplay ajuda a dar mais um passo significativo no enfrentamento dos rios mais poluentes do mundo,” diz comunicado da ONG que trabalha em tecnologias voltadas para a retirada de diversos tipos de materiais que sujam as águas.

A The Ocean Cleanup cria soluções para hidrovias altamente poluentes em países de diferentes continentes desde 2019 e crê que no futuro seus resultados serão ainda mais eficazes.

Uma vez que tenhamos alcançado várias implantações bem sucedidas nos rios, teremos a confiança para acelerar as parcelas do Interceptor em mais países e ainda mais rios nos próximos anos.

Esperança

Os integrantes do Coldplay também olham para frente e acreditam que tudo pode estar muito melhor daqui a alguns anos.

“Sem ação, pode haver mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050, e é por isso que o trabalho da Ocean Cleanup é tão vital. Temos orgulho de patrocinar o Interceptor 005 – também conhecido como Neon Moon 1 – que pegará milhares de toneladas de resíduos antes de chegar ao oceano,” afirmou a banda, que também compartilhou a novidade no Twitter.

 
Fonte89 A Rádio Rock
Compartilhar