Lana Del Rey
Foto via Wikimedia Commons
   

A cantora Lana Del Rey está quebrando recordes com seu sétimo álbum de estúdio, Chemtrails Over The Country Club, lançado esse mês.

No Reino Unido, o trabalho não somente estreou no topo das paradas, mas sua edição em vinil também se tornou o lançamento feito por uma mulher ou artista internacional na região que mais vendeu em menos tempo neste século (de 2000 para cá). Foram quase 17 mil cópias em vinil vendidas só na primeira semana, segundo o Official Charts.

Em geral, o recorde de lançamento em vinil de maior sucesso no Reino Unido ainda fica com o Arctic Monkeys e seu divisivo Tranquility Base Hotel + Casino, com 24 mil cópias em vinil vendidas durante a semana de seu lançamento em 2018.

No entanto, Lana ainda alcançou um outro marco — ela está empatada com a lendária Celine Dion em quinto lugar em relação ao número de álbuns lançados por mulheres que alcançaram o topo das paradas no Reino Unido. Apenas Madonna, Barbra Streisand, Kylie Minogue e Taylor Swift superam o feito.

Chemtrails foi lançado menos de dois anos após Lana ter impactado a crítica com Normal Fucking Rockwell!, seu aclamado sexto álbum de estúdio. O trabalho contou com grandes singles como “Venice Bitch” e “The Greatest”, além de um excelente cover de “Doin’ Time”, do Sublime.

Lana Del Rey e o sucessor de Chemtrails

Apesar de estar aproveitando bem o lançamento de seu novo disco, Lana Del Rey já está trabalhando em seu sucessor. Por meio de uma publicação em seu Instagram, a cantora anunciou que pretende lançar seu próximo disco de estúdio, intitulado Rock Candy Sweet, em Junho.

   
 
Compartilhar