Joe Strummer
Crédito: reprodução

Para celebrar o lançamento de sua coleção de registros solo, intitulada Assembly, os responsáveis pelo espólio de Joe Strummer liberaram em seu canal no YouTube um vídeo animado de “I Fought The Law”.

A canção, originalmente lançada em 1959 pelo The Crickets, se tornou um clássico do The Clash duas décadas depois.

Esta nova versão foi gravada ao vivo pelo vocalista junto com sua banda, a The Mescaleros, e faz parte do álbum também lançado fisicamente em vinil duplo vermelho de edição limitada e em CD.

Disponibilizada pela Dark Horse Records, a coleção de singles remasterizados inclui músicas da carreira solo de Strummer como “Coma Girl”, “Johnny Appleseed” e “Yalla Yalla”.

Joe Strummer

O lendário vocalista e guitarrista do Clash, um dos maiores ícones da história do Punk, faleceu de forma repentina e cedo demais em 22 de Dezembro de 2002, aos 50 anos de idade.

Nessa época, havia rumores de que Strummer poderia reunir a banda com seus integrantes clássicos, como Mick Jones e Paul Simonon.

Infelizmente, ele nos deixou após um ataque cardíaco causado por um problema no coração que já carregava há tempos mas nunca havia sido diagnosticado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!