System Of A Down no Rock Im Park 2017
Foto de Daron Malakian no System Of A Down via Shutterstock

Daron Malakian, guitarrista do System of a Down, reforçou seu gosto pelas armas com uma publicação recente.

O músico compartilhou um vídeo do youtuber GunDrummer, que usa revólveres para “tocar” bateria. No clipe, o homem aparece tocando “B.Y.O.B.”, faixa de 2005 do disco Mezmerize.

Na legenda, Daron escreveu:

Armas são ferramentas essenciais para autodefesa! E elas também são ótimos instrumentos de percussão!

Malakian ainda usou várias hashtags fazendo alusão à 2ª emenda (lei que garante armamento aos americanos) e se posicionando contra o controle de armas nos Estados Unidos.

Em uma delas, #DefundGunControl, pede para que as iniciativas de controle tenham seus fundos de apoio retirados. Essa tag é baseada em outra que tem um sentido completamente oposto, diz #DefundThePolice e se popularizou desde que George Floyd foi assassinado por policiais.

A ideia dela é que se dedique mais dinheiro a iniciativas que irão evitar que tenhamos criminosos nas ruas (educação, moradia, apoio para saúde mental, empregos) e seja necessário menos dinheiro para manter o sistema policial, que teria menos trabalho.

Veja o vídeo abaixo.

System of a Down

Depois de lançar dois singles novos em 2020, a banda não voltou a falar sobre músicas inéditas ou um tão esperado novo disco. Os dois últimos álbuns do SOAD foram lançados em 2005.

Desde então, o grupo continua em turnê, mas parece não chegar a um meio termo com relação à música — e suas opiniões políticas, também.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!