Artistas na gincana da FGV

Nas últimas horas, a internet foi absolutamente tomada de surpresa por uma gincana da FGV que movimentou famosos ao redor do país (e até fora dele).

Entre jogadores de futebol como Edmundo Luisão e políticos como Sérgio Moro Rodrigo Maia, os alunos da faculdade de São Paulo conseguiram vídeos de apoio de diversos nomes da arte — até mesmo internacionais, como foi o caso de Ed O’Neill, famoso por seu trabalho em Modern Family.

Além de Ed, nomes brasileiros de todas as vertentes participaram da gincana. O ator, humorista e apresentador Fábio Porchat foi um dos primeiros a aparecer, e também surgiram vídeos de SuplaMaitê Proença, Marisa OrthMarcos MionMarco Luque e muitos, muitos outros — até Jô Soares, de máscara e tudo, marcou presença.

Mas como foi que isso aconteceu?

Por que artistas famosos gravaram vídeos para gincana da FGV?

O mais curioso é que isso tudo não passou de uma confusão dos novos estudantes da FGV paulista.

Segundo Mariana Parik, estudante que compilou os vídeos em seu perfil no Instagram e explicou toda a situação, todo ano os calouros participam de uma gincana que envolve conseguir vídeos de “celebridades” dando apoio à turma. Porém, na própria descrição da tarefa, há uma explicação de que se trata dos membros conselheiros da faculdade e não de pessoas famosas.

O detalhe passou despercebido pelas novas turmas e, depois dos primeiros vídeos, a moda pegou. Alguns alunos foram acionando seus contatos, enquanto outros pareceram simplesmente tentar a sorte explicando a situação para os famosos, que participaram da brincadeira e acabaram viralizando.

O “rolê aleatório” foi tão além do esperado que até o DJ e produtor Alok usou o Twitter para tirar um sarro com a garota chamada Gabi, que era creditada como responsável por vários dos vídeos compilados, pedindo para que ela desse uma forcinha na divulgação de sua nova música “Love Again”.

Você pode ver mais nos stories fixados do perfil da Mariana (por aqui) e, abaixo, conferir o Tweet que explica a situação e o de Alok.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!