Method Man questiona riqueza da nova geração de rappers
Reprodução / YouTube

Method Man, membro do lendário grupo Wu-Tang Clan, recentemente questionou a vida de luxo e ostentação que a geração mais jovem de rappers tem apresentado nos últimos anos.

Durante uma entrevista com o rapper Math Hoffa, o artista de 50 anos de idade se mostrou bastante confuso com relação à fonte de riqueza aparentemente infinita desses artistas mais novos.

O artista questionou repetidamente como os músicos conseguem quantias tão altas de dinheiro, deixando a entender que algo pode estar acontecendo nos bastidores, como descreve o HipHopDX (via hnhh):

Agora, [os rappers] são estrelas do rock do caralho. Lembro de ganhar 2.500 dólares por show. ‘All I Need’ tinha sido lançada e eu estava fazendo shows todos os dias. Sete dias por semana. Tive que dizer ao empresário para aumentar o preço, e foi aumentando até que eu comecei a ganhar 25 mil dólares por show, e fui esquecendo por que amo muito o que estou fazendo. Então um dia você olha para sua conta bancária e pensa: ‘De onde veio tudo isso?’.

E agora estamos em uma era em que essa molecada tem mais dinheiro do que tudo, filho. Eu não poderia nem imaginar. Eu nem tenho carro. Meus filhos têm carros, minha esposa tem carro. Mas essas crianças têm quatro, cinco carros.

Eu ainda não estou pegando jatos particulares! Onde eles estão conseguindo esse dinheiro? Eles têm um acordo ou alguma merda? De jeito nenhum eles voam privado o tempo todo. No mínimo são 30 mil ida e volta. De onde eles estão conseguindo esse dinheiro, alguém pode me dizer? Preciso dessa agitação. Eles pagam para voar em um jato particular e fazem isso o tempo todo!

Eu costumava reclamar, quando trabalhava na Estátua [da Liberdade], para economizar metade do meu cheque para o transporte. Mas estamos falando de trinta mil por viagem, de onde eles estão conseguindo essa porra de dinheiro!.

Method Man e a Fortuna dos Rappers

Na conversa, uma participante propôs que o dinheiro seja dos programas e Hoffa acrescenta que são as receitas do streaming, aparições em clubes e outras fontes de receita viáveis. Method escuta os colegas, mas parece que ainda não foi convencido.

Eles ainda estão fazendo essa merda durante o corona. Eu sei que Migos provavelmente vai ganhar cem mil por peça.

Rick Ross é rico, vimos a propriedade. Ele mereceu isso. Podemos ver de onde ele tirou seu dinheiro. Mas alguns desses – de onde vem essa merda?! Não podemos ver! Ninguém realmente escuta sua música assim, de onde você tirou essa porra de dinheiro! Isso confunde minha maldita mente, cara. Cada centavo que eu tenho, eu sei de onde veio.

Como citado por Method Man, em alguns momentos é realmente intrigante pensar na origem dessas fortunas e como elas são gastas pelos rappers. Um exemplo que chamou bastante atenção foi o diamante de 130 milhões de reais implantado na testa do rapper Lil Uzi Vert.

Deixando de lado os questionamentos, Method Man está se preparando para uma batalha no VERZUZ com seu parceiro de longa data Redman, que acontecerá no dia 20 de abril.

Assista ao trecho da conversa a partir de 3:07 no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!