Seattle Sounders, Futebol e Jimi Hendrix

O time de futebol Seattle Sounders acaba de lançar um uniforme inspirado no icônico Jimi Hendrix.

A equipe, que foi campeã da MLS Cup de 2019, resolveu homenagear o ídolo que nasceu na cidade em 1942. O uniforme é roxo e laranja, inspirado no amor do músico por “cores e padrões psicodélicos”.

A camisa ainda conta com a frase “We got to stand, side by side”, da faixa “Straight Ahead”, lançada no disco póstumo First Rays of the New Rising Sun (1997).

Futebol e Jimi Hendrix

Em comunicado (via Louder Sound), o time falou:

Não poderíamos estar mais animados e orgulhosos de finalmente apresentar o kit Jimi Hendrix ao mundo; uma verdadeira intersecção de esportes, música e cultura pop. O legado de Jimi é grande, não apenas aqui em Seattle, onde ele nasceu e foi criado, ou para os Sounders, onde sua versão icônica de ‘All Along the Watchtower’ faz parte da tradição dos dias de jogos há anos, mas em todo o mundo.

Em sua vida curta, Jimi nos presenteou com seu talento e, mais ainda, com seu espírito generoso e amoroso. Queríamos que este uniforme incorporasse essa personalidade colorida e criativa, ao mesmo tempo que o usamos como uma forma de promover o bem, apenas como Jimi usou sua própria plataforma.

Os lucros dos 30 primeiros dias de vendas da vestimenta serão doados a uma série de instituições, incluindo a The Jimi Hendrix Park Foundation.

Veja o vídeo abaixo e compre sua camiseta na loja oficial do time.