Danilo Gentili
Foto: Reprodução/Twitter

O apresentador Danilo Gentili pode ser um dos candidatos à presidência para 2022 e, no que depender de apoio do MBL, essa possibilidade é bastante real.

O Movimento Brasil Livre fez publicações nas redes sociais nos últimos dias afirmando que é preciso pensar em “alternativas” para que as eleições não fiquem entre Lula Jair Bolsonaro, dois candidatos que são vistos pelo coletivo como longe do ideal.

Gentili está entre quatro nomes sugeridos por eles como “terceira via”, ao lado do ex-ministro e juiz Sérgio Moro, do ex-candidato João Amoêdo e do também ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Em uma live vinculada ao MBL na última quarta (17), o apresentador do The Noite comentou sobre o tema (via Rolling Stone):

O pessoal começou a levar a sério mesmo. […] O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer [algo] é difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam ‘ah, eu votaria’. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, que você se identifica, pessoas em quem você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco.

Se alguém chegar e falar assim ‘vamos conversar porque é sério, isso aqui pode melhorar as coisas, isso aqui poderia ajudar o país, isso aqui poderia ajudar as coisas a serem um pouco melhores’, […] estou aberto a conversar, sim.

Nas redes sociais, pelo menos a princípio, a reação não foi positiva para Danilo; muitos encararam a postagem do MBL como piada, inclusive, rechaçando com força a possibilidade. E você, o que acha?