ButanVac, vacina brasileira contra a COVID-19
Divulgação
 

Em meio a tantas notícias negativas nos últimos dias, um respiro de esperança: a primeira vacina brasileira contra a COVID-19, desenvolvida pelo Instituto Butantan e produzida 100% nacionalmente, sem a necessidade de insumos de outros países, foi apresentada há pouco.

Ainda falta algum tempo para que ela efetivamente seja produzida em massa e disponibilizada ao público, mas há uma grande movimentação positiva nessa direção. Justamente por isso, a celebração nas redes sociais foi intensa e alguns artistas usaram suas plataformas para exaltar o Instituto e a ciência.

Foi o caso de Marcelo D2, por exemplo, que fez várias postagens sobre o tema. Na primeira, ele exaltou os desafios superados pelos funcionários do Butantan: “que demais, com tanta luta contra vocês conseguiram… a melhor notícia. PARABÉNS”, escreveu o músico.

Em publicações seguintes, mandou um “VIVA A CIÊNCIA” e afirmou que “é esse Brasil” que ele ama, além de compartilhar uma foto da capa da Folha de S. Paulo e pedir: “vamos tirar esses milicianos negacionistas daí e ir em frente”.

Artistas celebram anúncio da vacina brasileira

Além de D2, outros nomes da música no país, como As Baías Johnny Hooker, também publicaram mensagens exaltando a conquista do Instituto e a esperança trazida por essa nova vacina, batizada de ButanVac.

Até o perfil de POCAH, que está no BBB, falou sobre o assunto. Você pode ver as postagens abaixo.

 
 
Compartilhar