Architects
Foto por Ed Mason

Já com um dos melhores discos de 2021, o Architects vem explorando novos limites e elementos para suas canções e resolveu apostar em uma versão orquestrada gravada nos estúdios Abbey Road para a excelente “Animals”, single principal de For Those That Wish to Exist.

O resultado ficou absolutamente incrível e só nos deixa com muita vontade de ir em um show dos caras com orquestra logo que essa pandemia acabar. Fica a ideia!

Beartooth

Ainda no Metal, outra banda que está de volta é o Beartooth. Com uma pegada próxima ao Pop em alguns momentos e bastante agressiva em outros, “The Past Is Dead” é o mais novo single liberado como parte da divulgação do disco Below, previsto para chegar em 25 de Junho.

Se segure para o breakdown!

Manchester Orchestra

Queridinho da cena Alternativa, o ótimo Manchester Orchestra nos agraciou com mais uma prévia do aguardado The Million Masks of God, previsto para chegar em 30 de Abril. Com um riff simples e grudento, “Keel Timing” explora com maestria a estética bem única da banda.

Sobre o disco, o vocalista Andy Hull o comparou com o predecessor A Black Mile to the Surface (2017) dizendo que, “se o Black Mile foi essa ideia de ‘do nascimento à morte’, esse álbum seria mais sobre ‘do nascimento ao além, focando nos altos e baixos da vida e explorando o que poderia vir depois’.”

Uma ótima descrição para “Keel Timing”, também.

Lamb of God

Voltando para um lançamento do ano passado, o Lamb of God selecionou a faixa “Routes”, parte do seu disco homônimo de 2020, para uma performance “ao vivo na quarentena”.

Com participação remota de Chuck Billy (Testament), a canção é uma pancada do começo ao fim e vai te fazer bater cabeça com certeza absoluta.

Luminous Kid/Phoebe Bridgers

Quem também está de volta é Phoebe Bridgers, mas com uma participação especial. Ela está na nova música de Luminous Kid, intitulada “Mountain Crystals”, complementando a voz do cantor com perfeição e gerando um belo e suave dueto.

Vale registrar que Luminous Kid é o fotógrafo responsável pela espetacular capa de Punisher, da própria Phoebe, e vai lançar seu primeiro disco at the end of the dream no dia 23 de Abril.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!