Violinista japonesa faz cover incrível de
Reprodução / YouTube | Wikimedia Commons

O lendário e saudoso guitarrista Eddie Van Halen tem sido homenageado de diferentes formas desde que faleceu em Outubro de 2020.

O mais novo tributo foi realizado pela violinista Jill, que tocou com uma versão sensacional e potente do sucesso “Eruption”, do álbum homônimo do Van Halen (1978).

A talentosa garota integra a banda de metal japonesa Unlucky Morpheus que no início deste ano lançou o disco Loud Playing Workshop.

Além da faixa do Van Halen, o recente trabalho do grupo apresenta covers instrumentais de canções de diversos artistas como Dream Theater, Steve Vai e Racer X (via UCR).

Eddie Van Halen

“Eruption” é reconhecido até hoje como um dos maiores solos de guitarra da história do rock. A famosa faixa ajudou Eddie Van Halen a ser consagrado como um deus da guitarra.

Como comentamos acima, nos últimos meses o icônico músico tem sido constantemente homenageado. Em Janeiro, o artista Robert Vargas fez um belo mural com uma pintura de Eddie em Hollywood.

Além disso, o talentoso Thomas J. Yagodinski criou uma animação em stop motion com o personagem Jawa, de Star Wars, tocando o solo de “Eruption”, veja aqui.

No vídeo abaixo você pode conferir a incrível performance da violinista Jill.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!