Notícias

Queen conquista marca impressionante e inédita com “Bohemian Rhapsody”

Sempre eles! O Queen acaba de quebrar mais um recorde da indústria musical ao se tornar a primeira banda do Reino Unido a conseguir um single de diamante.

O reconhecimento é dado apenas às bandas/artistas que atingem 10 milhões de vendas nos EUA, seja em um disco ou em um single. Naturalmente, é mais normal que isso aconteça com discos, mas alguns singles conseguiram a marca histórica — até então, todos dos EUA, com uma das mais recentes sendo a rapper Cardi B com a faixa “Bodak Yellow”.

Advertising
Advertising

Agora, mais de 40 anos depois de seu lançamento, “Bohemian Rhapsody” conseguiu o mesmo feito e é mais um recorde em uma coleção de feitos históricos do Queen. Em um comunicado à imprensa (via CoS), Brian May disse que é uma “notícia incrível” e que “é em tempos como esses que tenho que me beliscar para ter certeza que é real”, enquanto Roger Taylor complementou:

Todos aqueles sonhos malucos que tínhamos — isso é além de todos eles. Um gigantesco obrigado a todos que acreditaram em nós através dos anos. É um pensamento maravilhoso e gratificante saber que a música atingiu e se conectou com tantas pessoas!

Merecidíssimo!

Queen e “Bohemian Rhapsody”

Vale lembrar que “Bohemian Rhapsody” teve um forte crescimento de popularidade depois do filme sobre a banda britânica, que levava o mesmo nome.

Além de ter feito o single ganhar status de diamante, o longa também ajudou a canção a se tornar a mais reproduzida no streaming entre tudo que foi lançado no século passado.

LEIA TAMBÉM: Os 40 melhores Discos de Diamante da história da música

Published by
Felipe Ernani