beabadoobee lança a faixa
Reprodução / Instagram

A cantora beabadoobee liberou seu primeiro single deste ano, “Last Day On Earth”, sucessor do seu ótimo disco de estreia Fake It Flowers (2020).

A nova faixa é resultado da colaboração da cantora com Matty Healy e George Daniel, do The 1975. A música estará em seu próximo EP, Our Extended Play, que foi produzido e coescrito em grande parte pela dupla e será lançado ainda este ano.

Healy e Daniel passaram parte da quarentena do ano passado em uma fazenda no interior do Reino Unido trabalhando junto com Bea e sua banda. Com a faixa “Last Day On Earth” você pode conhecer um pouco dessa parceria.

Nova Fase de beabadoobee?

Seguindo com a melodia indie dos anos 90 apresentada em seu primeiro disco, beabadoobee mostra na nova faixa um lado mais sonhador e alegre. Sobre o single ela explicou ao CoS que:

‘Last Day On Earth’ é sobre todas as coisas que eu teria feito se soubesse que estaríamos entrando em um lockdown e o mundo mudaria para o jeito que está. Foi escrito logo após o primeiro lockdown principal e, liricamente, sou eu refletindo sobre como seria se todos soubéssemos com antecedência o que iria acontecer. Todas as coisas que eu teria feito se soubesse que era o último dia de nossa velha normalidade.

Já sobre o novo EP, Bea confessou que ainda não vê o trabalho como “uma nova era”. A cantora ainda compartilhou uma curiosidade sobre a relação entre seu cabelo e a ação de produzir algo diferente.

Com este EP, é uma espécie de alusão ao fato de que eu meio que quero, você sabe, ter um som que soe como beabadoobee ao invés de alguém dizendo que os lembra de outra coisa. Eu não acho que seja uma nova era ainda…

Eu ainda tenho o cabelo loiro, o mesmo loiro que tive no Fake It Flowers , e cada EP que eu tenho é quase como quem eu sou agora – neste segundo. É tudo sobre o que escrevo neste EP. Eu realmente não mudei minha aparência e sempre baseio eras na minha aparência, como, ‘Oh, de que cor vou pintar meu cabelo desta vez?’ Mas estou muito confortável agora. Estou bem tranquila.

“Last Day On Earth” foi disponibilizada junto com um clipe dirigido por Arnaud Bresson, da Division Paris, assista ao divertido vídeo abaixo.

Você também pode ouvir a faixa na playlist oficial do Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!