Tuyo
Foto: Divulgação
 

Em 2021 o aclamado festival SXSW, que normalmente acontece em Austin (Texas) foi todo online.

Obviamente o motivo é a pandemia do Coronavírus e o poder devastador da COVID-19, e como nós te falamos por aqui, diversas bandas e artistas brasileiros realizaram suas performances digitais como parte da programação.

Pois agora temos uma grata notícia para reportar por aqui, já que o jornal The New York Times se ligou de algo que o TMDQA! já fala há muitos anos e elegeu o show da banda paranaense Tuyo como um dos 15 melhores de todo evento.

Tuyo no SXSW

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TUYO (@oituyo)

Em um universo de centenas de artistas do mundo inteiro, é pra lá de louvável que a performance do trio tenha chamado a atenção, sendo que o jornalista que compilou a lista escreveu o seguinte:

‘Vim aqui pra te avisar que o futuro já acabou e a gente é sobrevivente,’ cantou Lio da banda brasileira Tuyo no seu set, o final do showcase incrível da Flow.Ers Agency Brazil.

‘Não precisa se assustar, eu caminho com você nesse inferno permanente,’ ela cantou. A música, ‘Sem Mentir’, foi lançada na metade de 2020. Lio e os outros dois fundadores da banda, Lay Soares e Machado, compartilham vocais principais e harmonias em canções que conectaram indie-rock com elementos eletrônicos e correntes subterrâneas de síncope Brasileira, séria e sincera, ainda que sempre graciosa.

Demais, hein?

Você pode ver o clipe de “Sem Mentir”, canção que encantou o New York Times, logo abaixo.

Ouça também o som na playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

 
Compartilhar