Festival SXSW anuncia planos para edição presencial em 2022
Reprodução / SXSW

O sempre ótimo festival SXSW, que realizou sua primeira edição virtual na última semana, anunciou planos para que o evento volte a ser presencial em 2022.

A edição do próximo ano está programada para acontecer de 11 a 20 de Março, novamente em Austin, no Texas.

No momento, a organização do aclamado festival está trabalhando em parceria com a Austin Public Health para fazer com que de fato ele aconteça presencialmente.

Em um comunicado, os representantes do SXSW falaram sobre a esperança de realizar o evento caso a situação da pandemia do Coronavírus esteja controlada e as pessoas se sintam seguras.

Nós do SXSW temos esperança de que, uma vez que as pessoas sintam que é seguro retornar ao que será a nova normalidade da vida, haverá um verdadeiro entusiasmo em voltar às coisas que lhes trouxeram alegria ou oportunidade ou apenas a simples necessidade de sair entre a humanidade.

Mal podemos esperar para reunir as pessoas mais uma vez para se encontrar e compartilhar ideias.

Segundo o comunicado, a Autoridade Provisória da Saúde Pública de Austin, Dr. Mark Escott, disse recentemente que está “confiante de que o SXSW parecerá normal ou ‘quase normal’ no próximo ano”.

SXSW

Em 2020, o festival que promove ações relacionadas à música, tecnologia e cinema foi um dos primeiros grandes eventos a ser cancelado devido à pandemia.

Pela primeira vez em um formato online, a edição de 2021 que aconteceu entre os dias 16 e 20 de Março contou com performances de diversas bandas e artistas brasileiros em sua programação.

Nesta quinta-feira (24) te contamos que o jornal The New York Times elegeu o show da banda paranaense Tuyo como um dos 15 melhores de todo evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!