Slash Myles Kennedy Conspirators EDA-18
Foto: Stephanie Hahne

Slash é parte de um dos maiores hits da história do Rock and Roll que, ao mesmo tempo, tem um dos riffs de guitarra mais marcantes da música de forma geral.

Claro que nos referimos a “Sweet Child O’Mine”, o mega hit do Guns N’ Roses que abriu as portas do gênero para tantas e tantas pessoas ao redor do mundo. Ainda assim, ter feito algo considerado genial por muita gente não faz com que o guitarrista seja lá um grande fã da música.

Em uma entrevista de 2014 com o radialista KiddChris, Slash foi questionado sobre a existência de alguma música do Guns ou do Velvet Revolver que ele odiasse. Intrigado pela pergunta, ele refletiu e acabou citando, para espanto de muitos, o clássico de sua banda principal como o mais próximo disso:

Eu não consigo pensar em uma música que eu de verdade odeie completamente de qualquer uma das bandas. Sabe, digo, talvez existam algumas canções que eu goste mais do que as outras. Mas eu vou te dizer uma coisa… eu não odiava, mas eu não curtia ‘Sweet Child O’ Mine’. E isso te dá uma boa ideia de quanto vale minha opinião. […] O riff em si eu amo, mas a música em si…

Sabe, o Guns N’ Roses sempre foi uma banda de Hard Rock bem barra pesada, tipo, meio que como o AC/DC, com muita atitude. Se nós fazíamos qualquer tipo de balada, era meio baseada no Blues. Essa era uma balada animada. Essa é uma das coisas mais gays que você pode escrever. Mas ao mesmo tempo, é uma ótima música — eu não estou a desmerecendo — mas na época, só não se encaixava no resto do nosso, sei lá, bagulho. E, claro, viria a ser o maior hit que já tivemos.

Infelizmente, o áudio dessa entrevista se perdeu. Mas você pode conferir a transcrição original, em inglês, pela Blabbermouth.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!