Luiz Gabriel Lopes
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Luiz Gabriel Lopes lançou o lyric video da música “Criança Boa”, que traz a participação da argentina Lola Membrillo, do Perotá Chingó.

O material foi dirigido pela artista visual Juliana Farinha e evoca a nostalgia das fitas VHS, exibindo fotografias analógicas de momentos da infância de amigos, músicos e parceiros de Luiz Gabriel.

Em 2016, fui convidado para um encontro da família Arco Íris no Brasil, no interior de Minas. Tinha muitas crianças nesse encontro. Eu lembro de ter me conectado de maneira muito forte com elas, crianças muito diferentes, com uma criação muito conectada com a natureza. Num dia, me senti com a sensibilidade muito alta, fui pro meio do mato e comecei a tocar violão. E começou a vir as primeiras frases da letra. Depois, toquei a música para eles, agradecendo pela participação indireta na criação.

Amiga do brasileiro, Lola gravou sua participação à distância, em Buenos Aires, por causa da pandemia.

“Eu já conhecia o trabalho do Perotá Chingó, mas acabei conhecendo a Lola pessoalmente quando o Graveola fez um concerto no Sesc Pompeia, em São Paulo, e eles tinham um show por lá também. Ficamos hospedados no mesmo hotel e uma amiga em comum nos apresentou. Depois, quando eu fui pra Argentina, a gente partilhou um show juntos, dividindo o palco. A foto da capa do single, inclusive, é desse dia,” começa Luiz Gabriel.

Desde então, é uma pessoa que eu observo e admiro muito. Não só com o Perotá, mas também no desenvolvimento da carreira solo. Gosto muito do disco dela, “Parda”, um álbum super sensível, gravado todo ao vivo e com canções muito fortes e muito simples. Dos compositores da minha geração, ela é uma referência e uma inspiração.

Este é o segundo lançamento do EP Sóis, que sai ainda neste mês de Março pelo selo brasileiro Pequeno Imprevisto, e sucede a faixa “Vênus”.

O compacto também será lançado no mercado internacional através do selo inglês Dalata Music Label.

Playlist que liga Brasil e Argentina

Com exclusividade para o TMDQA!, a dupla criou uma playlist que une Brasil e Argentina e pode ser ouvida logo abaixo.

O músico brasileiro selecionou as canções argentinas que mais lhe tocam o coração; e a compositora argentina elencou as 10 músicas brasileiras que ela mais tem curtido escutar.

“A música argentina é um universo gigantesco e meu recorte nesta playlist é bastante afetivo,” avisa o artista. Já Lola traz nomes consagrados como Djavan e Paulinho da Viola e representantes da nova cena do país, casos de Céu e Renata Rosa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!