Na seção em seu site oficial The Red Hand Files onde responde mensagens enviadas pelos fãs em formato de cartas, Nick Cave falou sobre a morte e seu funeral.

Na ocasião, um fã chamado Doug afirmou ter perdido o pai e colocado músicas de Elvis Presley para tocar em sua despedida, a pedido do homem.

“Meu pai faleceu algumas semanas atrás e nós fizemos um funeral com o tema Elvis Presley. Não, nós não nos vestimos com figurinos típicos do Elvis, mas o caixão tinha fotos dele junto com as letras, e músicas do Elvis foram tocadas. Não sei se alguém já perguntou isso a você aqui antes, mas quais músicas você gostaria que tocassem em seu próprio funeral?,” questionou o fã.

Então, Nick, carinhosamente, respondeu e disse que também gostaria de ter músicas de Elvis como trilha sonora de seu próprio funeral.

Nick Cave e Elvis Presley

“Fiquei muito tocado por sua carta. Tenho certeza de que seu pai teria ficado muito feliz com seu funeral temático de Elvis. Pensando a respeito, eu também ficaria muito feliz com um – ser conduzido ao próximo mundo pela voz do maior cantor de rock n’ roll de todos os tempos,” definiu Cave, que em seguida optou por “Kentucky Rain” e “How Great Thou Art” como suas escolhas.

“Elvis cantando música gospel, com o céu e todos os seus anjos ouvindo. Foi uma coisa linda de se fazer por seu pai. Parece que você fez um ótimo trabalho. Muito amor para você e siga com força,” finalizou o cantor, que neste ano lançou o disco CARNAGE junto com Warren Ellis.

Ouça abaixo as duas canções de Elvis Presley que Nick Cave incluiria em seu funeral:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!