Assertion, com William Goldsmith à direita

William Goldsmith, ex-baterista do Foo Fighters, está com uma banda nova chamada Assertion e acabou de estrear as canções “Supervised Suffering” e “The Lamb To The Slaughter Pulls a Knife”.

As músicas estarão no álbum de estreia, Intermission, que deve sair pela Spartan Records no dia 9 de Abril.

No Foo Fighters, ele permaneceu entre 1995 e 1997, tendo participado das gravações do disco The Colour and the Shape. Anteriormente, o músico fundou e integrou o Sunny Day Real Estate ao lado do baixista Nate Mendel por três anos.

Assertion

William Goldsmith no Foo Fighters

No Assertion, William é acompanhado pelo guitarrista e vocalista Justin Tamminga e pelo baixista Bryan Gorder. O som do trio é caracterizado por referências dos anos 1990 e se assemelha ao Emo e Post-hardcore do Sunny Day Real Estate em vários momentos:

Encarei a jornada de uma década longe da música e tudo me trouxe de volta ao ponto onde comecei. Me sinto extremamente honrado em fazer parte deste projeto. Não é apenas sobre fazer música. É tipo uma força da natureza, em uma colaboração sem egos. A gratidão que eu tenho de ter recebido a oportunidade de lançar essa música está além das palavras. Obrigado a todos pelo apoio ao longo de todos esses anos.

Na descrição do artista no Spotify, fica claro que os anos após a saída do Foo Fighters foram bastante difíceis para Goldsmith, e a biografia diz:

À medida que a poeira baixou em uma lista impressionante de atividades anteriores, foi uma improvável série de conexões humandas que deram vida ao Assertion.

Após anos de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e desencantamento, ambos por causa da indústria da música, o baterista William Goldsmith (Sunny Day Real Estate, The Fire Theft, Foo Fighters), o guitarrista/vocalista Justin Tamminga e o baixista Bryan Gorder se uniram em uma série de eventos fortuitos.

No FF, William Goldsmith foi substituído por Taylor Hawkins, que segue na banda até hoje.

Ouça os dois singles logo abaixo através da playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!